"Vivemos ainda nesse estranho regime que associa a moralidade à crença religiosa, como se existisse alguma relação entre religiosidade e comportamento moral, como se não soubéssemos nada sobre a lambança feita pelos padres com as crianças e adolescentes – para não falar dos séculos de lambança obscurantista e anticientífica promovida pelas religiões..." Idelber Avelar

domingo, 19 de setembro de 2010

Tela Crente: O Canal das coisas que deus duvida


Tela Crente: O Canal das coisas que deus duvida




Posted: 19 Sep 2010 01:11 AM PDT
Segundo a pesquisa Datafolha divulgada dos últimos dias, Marina Silva subiu na preferência do eleitorado em algumas cidades e unidades da federação.
No Distrito Federal, a candidata do PV atingiu 24% e chegou a ultrapassar José Serra (PSDB), que tem apenas 16%.
Em Salvador, Marina tem 15% contra 14% de Serra. Já na cidade do  Rio de Janeiro, atingiu 18%.
Será que teremos um segundo turno entre Dilma e Marina ?
Por que Marina Silva para Presidente ?
  • Valoriza a educação
Alfabetizada aos 16 anos, tornou-se professora, vereadora, deputada estadual, senadora e ministra. Sabe da importância da educação. Seu projeto transformará o Brasil num país do conhecimento.
  • Quer desenvolvimento
Marina Silva está em sintonia com os desafios do século 21. Ajudará o Brasil crescer, mas sabe que o crescimento é só uma ferramenta para que o país atinja o desenvolvimento econômico, social, ambiental e cultural, o verdadeiro desenvolvimento sustentável.
  • Tem causa
A causa de Marina Silva é a causa do planeta, da qualidade de vida tanto hoje quanto no futuro. É a nossa causa, dos nossos filhos, dos nossos netos, de toda a nossa descendência.
  • É verde
Marina Silva alia visão da qualidade de vida com a necessidade da preservação ambiental. É uma das 50 personalidades que podem salvar o planeta, de acordo com o jornal britânico The Guardian.
  • Tem capacidade de gestão
Tranquila, mas firme, Marina Silva possui enorme competência. Foi sob sua batuta no governo Lula que o país diminuiu de forma drástica o desmatamento na Amazônia. O Brasil não precisa de gerente. Precisa de uma líder com visão de futuro, como Marina Silva.
  • Tem equipe
Desde seu primeiro cargo, Marina Silva sempre se cercou de pessoas inteligentes, modernas e eficientes. É um imã de pessoas honestas e boas. Marina atrai competências.
  • Nova forma de governo
Marina Silva não governa com apaniguados nem sob a influência das indicações políticas. Sabe ouvir, governa com a ajuda de especialistas, de técnicos. Pretende unir no governo o lado bom de cada administração pública.
  • Combate ao desperdício
Marina Silva tem história para acabar com o loteamento dos órgãos públicos, para acabar com o desperdício do dinheiro público, do capital humano, das oportunidades, dos recursos naturais.
  • Tem programa completo
Marina Silva pauta sua campanha pelo debate de ideias e de propostas para o Brasil. Tem o mais completo programa de governo entregue à Justiça Eleitoral.
  • Quer debate
Marina Silva fará o impossível para participar de todos os fóruns de debates entre os candidatos – seja na TV, na internet, nas associações de classe ou nos jornais.
  • Aposta nos pequenos doadores
A Campanha Marina Silva não quer depender só dos grandes doadores. Por meio da internet, deseja ser financiada também por pequenas doações.
  • É transparente
Marina Silva será transparente na arrecadação e no uso dos recursos financeiros no processo eleitoral. A prestação de contas estará no www.minhamarina.org.br
  • Tem experiência política
Marina Silva disputou sua primeira eleição em 1986. Já foi vereadora, deputada estadual, senadora por dois mandatos e ministra do Meio Ambiente por cinco anos.
  • Propõe a verdadeira política
Quem nunca se interessou por política decide se unir a Marina Silva depois de ouvi-la. Ela elimina a distância entre o político e o eleitor, pois sabe que o eleitor é o real agente político.
  • Vida longe de escândalos
A vida política de Marina Silva não está associada a escândalos. Ela representa os cansados da corrupção no meio político. Marina tem a ficha limpa.
  • Quer a transformação
A educação e a inovação serão os alicerces da transformação. A criatividade, o empreendedorismo e a diversidade socioambiental, os meios da multiplicação.
  • Acesso à cultura e ao conhecimento
Ampliar o acesso à cultura e ao conhecimento, respeitando os direitos do criador e o interesse público pelo acesso a toda diversidade cultural brasileira é outra bandeira de Marina Silva. Ela pretende garantir o apoio a projetos culturais e artistas em áreas com baixo acesso à cultura.
  • Quer plebiscito nas polêmicas
Marina Silva não pretende impor seu ponto de vista a respeito de temas polêmicos, como a descriminalização das drogas e o aborto. Sabe que essas questões dividem a sociedade e, por isso, se compromete a fazer plebiscitos sobre elas.
  • Cidades saudáveis, seguras e sustentáveis
Marina Silva quer promover a eficiência no planejamento e na gestão das cidades: integração e articulação de políticas para urbanização, saneamento, mobilidade, adaptação às mudanças climáticas, proteção de mananciais, promoção do desenvolvimento e do bem-estar humano.


Posted: 19 Sep 2010 12:57 AM PDT
Eu já comentei sobre a Unção de Manassés essa semana, mas não coloquei a pregação do milagre ao vivo onde o viciado esquece em menos de 1 minuto tudo que já fez de errado.
Muitos políticos já receberam essa unção:



This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now
Posted: 19 Sep 2010 12:05 AM PDT
Ontem, a televisão no Brasil completou 60 anos de idade, pois no  dia 18 de Setembro de 1950 era inaugurada, a TV TUPI, por Assis Chateaubriand.
Mesmo assim, não creio que haja em seu aniversário, muita coisa para comemorar.
Às vezes leio matérias, onde diz que a maior Rede Globo está perdendo audiência para outras emissoras. Eu acredito que TODAS as emissoras estão perdendo audiência para internet.
Nos dias de semana, o público tem como opções de entretenimento na TV, os apresentadores, "Christina Rocha" (Ratinho de saia), "Sonia Abraão", "Márcia Goldsmith", "Ratinho" e outros lixos que esqueci o nome.
Antes, as tarde dominicais era animadas por "Gugu" e "Faustão", mas agora também tem outras opções como Eliana, o Celso Portioli e a Ana Hickmann.
Eu vou aliviar o sábado porque o Luciano Huck e o Rodrigo Faro ainda têm ALGUNS quadros interessantes.
Sobre Silvio Santos, eu sou fã do apresentador, e por isso vou aliviar o cara, apesar de não assistir seus programas, acho que ele ainda é melhor do que todos esses citados juntos.
A situação ainda vai piorar com o retorno de Geraldo Luís:
Para quem não lembra nem quando ele surgiu e nem quando sumiu, Geraldo Luís apresentava um programa muito chato nas tardes semanais na Rede Record de Televisão, chamado Geraldo Brasil.
O programa sequer durou seis meses e saiu do ar porque não estava agradando aos diretores da emissora devido ao baixo índice de audiência.
Pra quem não tem assinatura de TV, eu recomendo o programa Chaves, pois ainda é uma boa opção. É sério, eu ainda consigo rir com o personagem Chaves, talvez seja uma risada condicionada por assistir durante longos anos seguidos.
Alguém sabe por onde anda João Kléber ?
Por essas e outras coisas eu digo:
Internet é o que há. Salve a rede mundial de computadores.


Posted: 18 Sep 2010 10:30 PM PDT
Na última quarta-feira (15), o presidente Lula sancionou a lei 12.328 — que institui o dia 30 de novembro como Dia do Evangélico.
O projeto que foi deputado Cléber Verde (PRB-MA), tem algumas críticas mesmo dentro do meio evangélico.
É o caso do Pastor Walmir Vieira, diretor-geral da Convenção Batista Carioca.
"Não há necessidade disso. O dia do evangélico é todo dia, quando damos testemunho de uma vida cristã e bonita. Se existe um dia do evangélico, será preciso haver um para os católicos, para os espíritas, diz ele.
Já o Teólogo e professor de Filosofia, pastor Alexandre Marques também destaca a importância de não privilegiar nenhuma religião:
— Será preciso haver um dia para as tradições orientais e africanas, que foram demonizadas e atacadas.
O Reverendo Guilhermino Cunha, presidente da Catedral Presbiteriana do Rio e da Academia Evangélica de Letras do Brasil afirma que "é uma iniciativa simpática, mas, todavia, a República nasceu laica e precisa continuar laico.
Defendo a separação entre Igreja e Estado para que haja democracia. O presidente precisa despertar para esse aspecto da Constituição", explica Guilhermino.
Fonte: Jornal Extra


Posted: 18 Sep 2010 06:50 PM PDT
Quando eu era criança, aproximadamente uns 11 anos  de idade, lembro que estava brincando  com minha irmã no quintal, quando de repente ela me apontou algo pequeno correndo em cima de um vaso de plantas,  parecia um bonequinho do Comandos em Ação,  o troço pulou sobre o muro  e desapareceu.
Minha irmã correu e saiu gritando, foi um corre corre tremendo,  minha mãe já chegou reclamando comigo achando que eu tinha batido em minha irmãnzinha.
Meu pai já foi logo me dando uns tapas, pois alguns dias atrás, eu realmente tinha dado um susto nela com uma história de um saci escondido dentro de uma garrafa.  Eu  disse que tinha  aprisionado um saci, seguindo instruções do personagem “Tio Barnabé”  do “Sítio do Picapau Amarelo”, livro de Monteiro Lobato.
Por conta dessa travessura anterior, meu pai não acreditou em mim.
Conforme tradições “populares” , minha avó trouxe um copo de água misturada com açúcar (tem gente que até hoje acredita nisso) para acalmar minha irmã, que na época tinha apenas 6 anos de idade. Logo depois, ela relatou o acontecido e levei uma bela surra do meu pai, pois ele cismou que eu tinha tramado outra brincadeira.
Já meus tios, disseram que talvez  seria obra de demônios, e levou  a gente para igreja. Como eles me defenderam, na época passei acreditar em demônios assustadores de crianças. Hoje acho isso uma baboseira.
Atualmente, minha irmã não lembra muito da história, e na minha opinião deve ter sido mesmo coisa de mente fértil de criança.
Eu não creio que existam seres como duendes, gnomos, fadas e outras tranqueiras, mas estou lembrando desse acontecimento, pois hoje assisti um vídeo onde algumas crianças se assustaram com um ser correndo pela casa.
Confira o vídeo:
E vocês, já viram algo ?



This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now
Posted: 18 Sep 2010 03:28 PM PDT

Eu fico profundamente indignado com o comportamento de alguns políticos quando o assunto é educação.
E também não entendo como o eleitor insiste em eleger pessoas que não são comprometidas com o sistema educacional de nosso país.
O candidato ao governo estadual de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), voltou a defender o sistema de “aprovação automática” no debate promovido pelo portal Uol e jornal Folha de S. Paulo.
Segundo Alckmin, “Não está errado, porque o aluno está na escola para aprender e não para ser reprovado. A escola é para ensinar”,afirma que voltou a defender a aprovação automática em escolas da rede pública de ensino.

Vejam bem, se esse sistema fosse bom mesmo como ele afirma, os colégios particulares não usariam a mesma forma de “aprovação” ?

A VERDADE >>> Sem reprovação, o déficit escolar diminui, surgindo assim mais vagas nas escolas sem a necessidade de se criar um número maior de estabelecimentos de ensino.  Isso Resulta em economia para o Estado, ao mesmo tempo um enorme prejuízo para quem não pode pagar pelo ensino privado.
No debate pelo governo paulista, apenas dois candidatos reprovaram o tal plano maléfico educativo, AloisioMercadante (PT) e Celso Russomanno (PP).
Faltando pouco mais de 15 dias para as eleições, o candidato Geraldo Alckmin (PSDB) mantém a vantagem sobre seus adversários e segue como favorito para a disputa.
A Pesquisa Datafolha realizada entre os dias 13 e 14 de setembro mostra o tucano com 51% das intenções de votos, e seu adversário mais próximo, Aloizio Mercadante (PT), aparece com 23% da preferência do eleitor paulista.
Na cidade do Rio de Janeiro, o mal da aprovação automática foi afastado no final de 2007 com a vitória da câmara de vereadores frente a decisão do então prefeito do Rio, Cesár Maia, de continuar com esse descalabro.
César Maia está candidato ao senado pelo estado Fluminense, mas o cidadão que não esqueceu essa tamanha barbárie, com certeza não ira votar nesse cara.
>>> Espero que o eleitor paulista pensem bem no dia 3 de outubro <<<


Posted: 18 Sep 2010 01:52 AM PDT
O candidato Francisco Everaldo Oliveira Silva, o Tiririca, com certeza deve estar muito contente com o sucesso de sua campanha entre os eleitores paulistas.
Mas eu tenho certeza que essa alegria vai acabar quando ele se eleger e levar consigo algumas figuras indesejadas para o Congresso Nacional.
Assim como Paulo Maluf (PP), Tiririca é o candidato “puxador de votos” de sua legenda partidária,o PR.  A votação expressiva sempre ajuda o partido a levar outros correligionários para Brasília.
Isso acontece graças ao critério da proporcionalidade que é definido pelo número de vagas de cada partido através do quociente eleitoral , onde a soma dos votos dos candidatos e da legenda é dividida pelo número de vagas a que cada Estado tem direito.
Isso já aconteceu em 2002, quando então o falecido candidato Enéas Carneiro  do extinto Prona, conseguiu levar  mais cinco candidatos devido a votação expressiva de Enéas. Na época uma das figuras beneficiadas foi Vanderlei Assis que com apenas 275 votos foi eleito, mas logo depois foi condenado pelo TRE por inscrição fraudulenta.
Dependendo do volume de votos,  Tiririca poderá os seguintes políticos:
Agnaldo Timóteo, 73, cantor. Como vereador por São Paulo, causou polêmica ao tentar emplacar um projeto de lei para mudar o nome do parque Ibirapuera para parque Michael Jackson.
Valdemar Costa Neto, 61, ex-presidente do PL. Renunciou ao cargo de deputado federal em 2005 para escapar da cassação após ser acusado de envolvimento no caso do mensalão relativo à suposta compra de apoio de partidos pelo PT. Também foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral de compra de votos nas eleições de 2006 –e absolvido pelo TSE.
Luciana Costa, 39, deputada federal da última legislatura. Assumiu a vaga deixada por Enéas Carneiro, de quem era suplente e secretária parlamentar. No ano passado, levou à Câmara um projeto de lei para instituir o Dia do Peão de Rodeio, a ser comemorado anualmente em 25 de agosto. No horário eleitoral da TV, tenta colar sua imagem à figura de Enéas, inclusive imita seu jeito de discursar.
Milton Monti, 49, deputado estadual duas vezes e deputado federal três vezes (inclusive no mandato 2007-2010). Em 2000, apresentou na Câmara projeto de lei para tornar obrigatório no currículo das escolas brasileiras ensino de latim e a OSPB (Organização Social e Política Brasileira), sem sucesso. Trabalha para instituir o Dia Nacional de Atenção à Dislexia. A proposta recebeu parecer favorável na Comissão de Educação e Cultura.
Jurandyr Czaczkes, ou Juca Chaves, 71, humorista, músico e compositor, autor das modinhas “Ana Maria”, “Que Saudades” e “Pequena Marcha para um Grande Amor”. “Não serei um deputado comum, serei também um Menestrel Na Corte [sic], cantarei como sempre fiz, fazendo minhas denúncias em forma de sátiras”, promete, no Twitter. Em 2006, tentou se eleger senador pela Bahia com o PSDC –sem sucesso.
Pastor Paulo Freire, 55, presidente da Assembleia de Deus de Campinas e do Conselho de Doutrina da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. É a primeira vez que se candidata a deputado federal. Neste ano, posicionou-se publicamente contra a adoção por casais gays, direito reconhecido pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Além deles, candidatos de PT, PRB, PC do B e PT do B, todos da coligação “Juntos Por São Paulo”, podem se beneficiar de uma eventual votação expressiva de Tiririca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...